RIO ? No palco dos maiores atletas olímpicos do mundo, um campeão do surfe tirou onda. Gabriel Medina visitou nesta terça-feira a Vila Olímpica, almoçou com atletas no refeitório, jogou videogame e aproveitou para fazer campanha pela inclusão do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A decisão do Comitê Olímpico Internacional será anunciada nesta quarta.
? Estou confiante. Acho que vai rolar. É algo que tem sido tentado há 20 anos ? disse Medina.
Primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial de surfe, em 2014, Medina provou sua popularidade na vila. Um enorme grupo de jornalistas ficou à sua espera na zona internacional. Dentro da vila, Medina conheceu o prédio da delegação brasileira, jogou videogame e almoçou no refeitório. O surfista foi tietado por atletas brasileiros e até mesmo estrangeiros.
? Conheci vários atletas. Veio até um espanhol falar comigo e tirar foto ? contou Medina, sem saber que se tratava do tenista David Ferrer, número 12 do mundo.
Enquanto aguarda pela decisão do COI, Gabriel Medina já deixa claro que não vê a hora de colocar a camisa de competição do Brasil para brigar por uma medalha olímpica.
? Todo esportista conha com isso. É uma felicidade enorme ganhar uma medalha. Tomara que eu possa estar no Japão.