Esportes

Jogadores americanos chegam de 'fininho' e frustram fãs

usabasketball.jpgRIO? Enquanto os fãs aguardavam a chegada dos jogadores das seleções americanas masculina e feminina de basquete, no desembarque no Terminal 2, do Aeroporto Internacional Tom Jobim-Galeão, os atletas entraram “às escondidas” pelo terminal de voos domésticos, em um esquema especial planejado em conjunto com as forças de segurança.

A decisão frustrou alguns dos admiradores como os irmãos Willian Arlindo e Welington Gonçalves, de 17 e 13 anos, que jogam basquete e assistem às partidas pela televisão.
? Eu acordei cedo, saí de casa às 7 e meia para tentar ver os jogadores ? disse Willian.
Por outro lado, os jovens terão a chance de ver os ídolos em quadra. Eles têm ingressos para a final do basquete masculino na Olimpíada e a seleção masculina é uma das favoritas à medalha de ouro.

Durante a disputa da Olimpíada, os atletas de basquete vão ficar hospedados também sob um forte esquema de segurança no transatlântico Silver Cloud, que está ancorado no Píer Mauá desde domingo. A chegada dos astros para os Jogos Olímpicos era uma das mais aguardadas até então.

A seleção masculina, que conta com astros da NBA, a principal liga de basquete da América do Norte, conquistou a medalha de ouro no torneio masculino de basquete nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos (2008 e 2012) e é conhecida como “Dream Team” (Time dos Sonhos, em inglês). Já a seleção feminina defende uma hegemonia ainda maior e chega ao Rio buscando a sexta medalha de ouro consecutiva.

Esta quarta é marcada pela maior chegada de atletas e membros da comissão técnica para disputa dos Jogos no país até então. Além dos times americanos de basquete, passaram pelo aeroporto atletas do Japão, Canadá, Argentina e dos times de tiro esportivo e tênis dos Estados Unidos, incluindo Serena Williams, que não quis dar entrevista. 20160803_103215 (1).jpg


Aeroporto movimentado

Segundo a assessoria do Galeão, esta quarta-feira será o dia com o maior número de voos e bagagens trazendo membros da Família Olímpica desde o início da operação especial para as competições no aeroporto. A previsão é que durante todo o dia cheguem 93 voos trazendo 2.444 passageiros, entre atletas e comissão técnica, que devem chegar com 7.962 bagagens.
O pico de desembarque de passageiros no terminal, incluindo turistas e membros da Família Olímpica, entretanto, deve ser nesta quinta, véspera da cerimônia de abertura dos Jogos, quando o aeroporto espera receber 85 mil passageiros. Em um dia normal, são 40 mil pessoas em média.

LEIA MAIS

Favoritos ao ouro, americanos do basquete chegam ao Rio

Navio que abrigará jogadores de basquete dos EUA aporta no Rio

Astro do time de basquete dos EUA põe foto do próprio pênis na web

Pivô australiano critica instalações da Vila nas redes

Gigante australiano brinca com pedido para não urinar no chão do banheiro