Esportes

Andy Murray escolhido como porta-bandeira da Grã-Bretanha

59897267_FILE - In this Aug 5 2012 file photo gold medalist Andy Murray of Great Britain waves t.jpgRIO – O tenista Andy Murray foi escolhido nesta quinta-feira como o porta-bandeira da Grã-Bretanha na cerimônia da abertura da Olimpíada do Rio, que será realizada na próxima sexta-feira. Os concorrente de Murray, de 29 anos, eram a remadora Katherine Grainger e o boxeador Nicola Adams. Tênis

?Representar meu país nos Jogos é uma experiência inacreditável, mas liderar a delegação da Grã-Bretanha será uma honra enorme, a maior no esporte. É um momento que vou lembrar para o resto da minha vida?, afirmou Murray, em comunicado divulgado pelo Comitê Olímpico Britânico.

Segundo colocado no ranking mundial, o britânico conquistou duas medalhas em Londres-2012: de ouro, na disputa individual, e de prata, na por duplas mistas, ao lado de Laura Robson. Murray também disputou os Jogos de Pequim-2008, mas não chegou ao pódio.

Mais cedo, nesta quinta-feira, Murray lamentou a ausência na Olimpíada de grandes nomes do tênis, com os suíços Roger Federer e Stan Wawrinka.

Em 2012, o porta-bandeira do então país anfitrião foi o ciclista Chris Hoy. Quatro anos antes, foi a vez do nadador Mark Foster. A Grã-Bretanha terá 366 atletas no Rio.

Também nesta quinta-feira, o nadador Michel Phelps, maior medalhista olímpico da história, foi escolhido para liderar a delegação americana.