São Paulo – Fora desde agosto, Gabriel perdeu a parte mais decisiva da temporada do Palmeiras. Um dos destaques no ano, o volante não pôde atuar na decisão da Copa do Brasil por conta cirurgia que fez no joelho esquerdo. Apesar da frustração, o volante tem algo para se empolgar: a Libertadores de 2016.
Estou muito feliz pela vitória, pela conquista da nossa equipe. Este título almejamos desde o início. Nosso objetivo era a Libertadores. Fomos montados para isso. Agora vou voltar melhor, estou me sentindo muito bem, a recuperação está sendo perfeita e estarei aqui jogando uma Libertadores, comemorou o jogador.
Desde sua operação, há quase quatro meses, Gabriel tem apresentado uma boa recuperação. Até por isso, ele chegou a sonhar, de forma remota, em atuar na decisão da Copa do Brasil. O departamento médico vetou.
Conversamos, mas sabia que não ia jogar. Não fazia trabalho em campo, é difícil em um jogo de contato assim. Estou fazendo movimentos que ninguém faz neste momento da recuperação. Ano que vem está chegando [seu retorno] vamos continuar tratando para recuperar bem, acrescentou.
Até por conta da boa evolução, Gabriel deve voltar apenas em janeiro aos treinos com o grupo – Mouche foi outro atleta que voltou rapidamente, abaixo do seis meses previstos de recuperação.
(Com informações do Lance!)