Cascavel – Depois de largar em quinto na sexta-feira (4) nas duas provas classificatórias da categoria Júnior da Copa das Federações de Kart, o cascavelense Pedro Gurgacz ganhou a primeira e foi quinto na segunda.
Na soma de pontos perdidos das duas, ele ficou com cinco pontos negativos, empatado com o catarinense José Victor Backes. Mas como tinha melhor posição de largada, conquistou a pole position para a final de hoje. A competição terminará neste sábado no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina.
A segunda fila será formada pelo paranaense João Pedro Magalhães e pelo paulista Vinicius Fernando Abreu Ponce, e a terceira terá o paranaense Gustavo Henrique Jorge e o paraibano Sérgio Crispim Filho.
Pedro só não venceu a segunda prova de sexta porque levou um toque do paraibano Sérgio Crispin Filho e caiu para as últimas colocações. Crispin chegou na frente, mas foi penalizado em três segundos pelo toque.
Pedro Gurgacz destacou que tinha plenas condições de vencer a segunda prova de ontem e na final irá manter o mesmo ritmo. O equipamento está bom e agora é concentração máxima. Final é final e quero conquistar o meu primeiro título nacional, comentou o piloto da equipe Hospital São Lucas.
Os outros cascavelenses
Cascavel terá outros três representantes hoje nas finais da Copa das Federações de Kart. Igor Dengo será o segundo no grid da categoria Sênior B; Márcio do Lago, teve problemas mecânicos e ficou apenas com o sétimo lugar na categoria Super Sênior, e Luana Chaves será a 11ª na categoria Júnior Menor.
Ela teve problemas com o carburador nas duas provas de ontem e largou com o motor falhando.