Esportes

Gustavo Myasava faz avaliação da temporada 2015

No Brasileiro de Turismo, cascavelense terminou na décima posição

Cascavel – A oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), foi especial para o piloto cascavelense Gustavo Myasava, da J.Star Racing. Ele saiu da 11ª colocação para cruzar a linha de chegada em sexto e ajudar sua equipe a terminar a temporada na quarta posição da classificação.

No campeonato dos pilotos, Myasava terminou no top 10, na décima posição com 83 pontos, dentre os 25 competidores que pontuaram em 2015. Este ano Gustavo Myasava cumpriu sua primeira temporada completa no Campeonato Brasileiro de Turismo. Ele acha que poderia ter tido um desempenho melhor na principal pista do País:

“No início da prova consegui escapar do enrosco e com isso consegui algumas posições. Na retomada da corrida, tinha um carro muito bom e realizei algumas ultrapassagens. Tenho que agradecer a equipe que apesar da tomada de tempos não ter sido no seco, para a corrida fizeram o carro do jeito que eu queria e fiquei surpreso com o desempenho, estava muito rápido, mas fiquei um pouco decepcionado comigo porque eu poderia ter chego em quinto”.

Gustavo garante que levará para a carreira o aprendizado que obteve neste ano na categoria de acesso a Stock Car.

“Aprendi bastante, realmente o Brasileiro de Turismo tem muito a passar para o piloto, tem o carro que realmente se assemelha da Stock que é o meu objetivo”, finaliza o cascavelense de 19 anos.