RIO ? O Brasil passou com louvor pela sua primeira prova nos Jogos, já que a vitória sobre a China por 3 a 0 veio com alguma facilidade. Agora o desafio é superior: neste sábado as meninas entram em campo às 22h, no Engenhão, para enfrentar a Suécia, adversário bem mais forte que os chineses. Links futebol
Marta conhece muito bem a maior parte das oponentes, já que a brasileira cinco vezes melhor do mundo joga no país europeu. Porém, o técnico Vadão não quer saber de clima de oba-oba. Ontem, o treinador reuniu as jogadoras no campo para conversar sobre a segunda partida.
? Nós tínhamos uma preocupação grande em relação à estreia. E de repente fizemos um bom jogo e vencemos. Houve uma certa euforia externa. A conversa foi só para deixar o pessoal com os pés no chão. A repercussão foi boa, mas temos que entender que conseguimos essa vitória graças à aplicação. Não podemos entrar em zona de conforto ? adverte.
MARTA LIBERADA PARA A CERIMÔNIA
A escalação da equipe ainda não está fechada, mas deve ter poucas alterações em relação ao time que enfrentou a China. No entanto, uma substituição deixou Vadão com um problema. Na avaliação dele, um bom problema: ao trocar Thiasa por Adressinha, que teve uma estreia muitofeliz na partida, acabou se vendo numa sinuca de bico.
? É sempre uma dor de cabeça boa. Thaisa vem sendo titular há dois anos e recentemente voltou de lesão. Tem toda minha confiança. Andressinha entrou bem. Por isso não tem nada definido.
A seleção olímpica deve entrar em campo com Barbara; Fabiana, Monica, Rafaelle e Tamiris; Thaisa (Andressinha), Formiga, Andressa Alves e Debinha; Marta e Cristiane. Como é a estrela da seleção, Marta foi liberada para fazer uma breve participação na cerimônia de abertura, mas sem poder desfilar. Não há dúvidas de que ela começará a partida como titular e capitã.
Do grupo do Brasil, às 19h, África do Sul e China se enfrentam também no Engenhão. O ingresso dá direito aos dois Jogos. Outros jogos de hoje: Grupo F: Canadá x Zimbábue (15h) e Alemanha x Austrália (18h); Grupo G: EUA x França (17h). Conheça todos os esportes olímpicos da Rio-2016