Esportes

Palmeiras empata com Atlético-MG, e Fla segue com chances

31070059445_c3fe369e21_z-600x400.jpgNão foi o resultado ideal, mas o empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Atlético-MG, na noite desta quinta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte, manteve o Flamengo sonhando com o título. Por ter vencido o América-MG, na noite de quarta-feira, também na capital mineira, o rubro-negro reduziu a distância para a equipe paulista para cinco pontos (71 a 66), faltando três jogos, ou nove pontos, para o fim do Campeonato Brasileiro. O Fla, que tinha assumido a vice-liderança provisória, voltou à tarceira posição com o triunfo do Santos sobre o Vitória, por 3 a 2, na Vila Belmiro. A equipe do técnico Dorival Jr. foi a 67 pontos.

TABELA: Confira os jogos e classificação da Série A

Mesmo jogando contra a torcida atleticana, o Palmeiras abriu o placar no Independência, com um gol de Gabriel Jesus ? que na madrugada de terça para quarta-feira defendeu a seleção brasileira contra o Peru, em, Lima, marcando um dos gols na vitória por dois a zero. O Galo sentiu o gol e só conseguiu empatar no segundo tempo, com o argentino Lucas Pratto, aos 13 minutos. O Atlético, que tinha Robinho, Fred e Luan, além de Pratto, no ataque, entusiasmou-se e foi à frente, mas o Palmeiras manteve os nervos no lugar e ainda foi perigoso nos contra-ataques.

PLANOS PARA 2017

É assim em todo fim de temporada. Com a proximidade do término do ano, o Flamengo já pensa no time que disputará a Libertadores em 2017. Entre chegadas e saídas, a diretoria vê os dois jogadores com maior identificação com o clube falarem abertamente sobre a indefinição que vivem em novembro. Este é o momento do veterano Juan, que completa 38 anos em fevereiro, e Paulo Victor, de 29 anos, ambos formados nas divisões de base rubro-negras.

Ontem, Juan afirmou que não se vê encerrando a carreira em 2016 e deixou em aberto um pedido de renovação, embora tenha afirmado que o momento ainda não é de negociações. Após deixar o clube em 2002, com 23 anos, ele passou por Bayer Leverkusen, da Alemanha, Roma, da Itália, e Internacional, antes de retornar à Gávea. Nesta temporada, ele fez 30 jogos, mas o time melhorou justamente quando saiu do time. No Brasileiro, voltou a jogar na quarta-feira, na vitória sobre o América-MG, após três meses e meio sem atuar na competição.

? Eu me sinto bem ainda. Sempre falei que, enquanto pudesse jogar em alto nível, vou continuar. Meu pensamento para o próximo ano é continuar. Meu desejo é encerrar a carreira no Flamengo. Foi o que escolhi e projetei ? afirmou Juan, que ponderou. ? Vou esperar o fim do campeonato. A prioridade é disputar o título. Depois é que vamos nos sentar. Se for desejo meu e do Flamengo, vamos chegar a uma renovação.

A situação é parecida com a vivida por Paulo Victor, outro jogador que atuou contra o América-MG. Após começar o ano como titular, ele perdeu espaço para Alex Muralha, mas ganhou chance quando o titular passou a ser convocado para a seleção brasileira. Foram 29 jogos como titular dos 63 do clube no ano.

? Eu não posso ser vaidoso, mas também tenho de reconhecer o que posso fazer e às vezes não aceitar o banco de reservas de uma maneira passiva. Respeito sempre quem está no banco, mas eu, pessoa, não posso aceitar ? afirmou, ontem, Paulo Victor ao desembarcar no Rio. ? Se não acontecer no Flamengo (a titularidade), com certeza terei de buscar novos ares.

Assim como Juan, o goleiro também disse que vai esperar o Brasileiro acabar para pensar na próxima temporada.

? Falta pouco para o fim do ano e vamos ver se dá para ser campeão. Quem sabe a gente voltar a conversar no dia 5 ? disse, em referência à segunda-feira em dezembro, primeiro dia após o fim do campeonato.