A Fórmula Truck tem uma nova vitória de Pedro Muffato. O piloto paranaense, de 82 anos, venceu a 5ª etapa da temporada, disputada na tarde de ontem, Feriado de 7 de Setembro, no Autódromo de Interlagos. Muffato largou na pole position e ganhou as duas baterias de ponta a ponta, conquistando a vitória na classificação geral e na categoria Eletrônico. Na categoria Bomba Injetora o vencedor e o Paulo Rampon, de Curitibna (PR), que também largou na pole position.
As duas corridas foram encerradas com o Pace Truck na pista em função da acidentes. Na primeira de Bryan Ruan e na segunda de Ramiris Fontanella, que ficou parado na pista.
Muffato só não concorda que as duas corridas tenham sido fáceis, andando a maior parte das duas corridas em o Pace Truck na pista. Ele explica que a pista estava um sabão e teve que ter muito cuidado e concentração para não sair da pista. Além disso, por ser o líder, tinha a responsabilidade de ser referência para os demais pilotos. “Usei toda a experiência para mandar o caminhão na pista. Mas o importante é que me diverti bastante e acho que a direção de prova foi prudente ao colocar o Pace Truck na pista para evitar acidentes”, completa o veterano piloto.
Já Paulo Rampon, vencedor da categoria Bomba Injetora, também destaca o fato da pista estar muito escorregadia. “Foi uma prova conturbada onde se manter na pista era o mais o importante. A equipe realizou um grande trabalho para essa etapa e conseguimos atingir o objetivo. Agora é pensar no restante do campeonato”, acentua Paulo Rampon.
Próxima etapa
A próxima etapa da Fórmula Truck está marcada para o dia 9 de outubro, em Guaporé, no Rio Grande do Sul.
A Fórmula Truck tem promoção e organização de Gilberto Hidalgo, supervisão das federações do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo; patrocínio da JK Tyre e Silvercap, e apoio da Volparts, Meritor, Eckisiel e Platodiesel.