Saúde

Campanha de Vacinação contra Pólio e Multivacinação começa segunda-feira em Cascavel

Ação terá "Dia D" no sábado, dia 20 de agosto, em todas as unidades de saúde

Campanha de Vacinação contra Pólio e Multivacinação começa segunda-feira em Cascavel

Com o objetivo de ampliar a cobertura de imunização em todo o país, o Ministério da Saúde realizará a Campanha de Nacional de Vacinação Contra a Poliomelite e Multivacinação. Em Cascavel, a ação será comandada pela Secretaria de Saúde e acontecerá em todas as unidades de saúde do Município, a partir de segunda-feira (8) até o dia 9 de setembro, das 8h até o fechamento de cada unidade, inclusive com atendimento durante o horário de almoço.

Sobre a ação contra a pólio, a vacinação é destinada a crianças a partir de dois meses a menores de 5 anos. O alerta é para os pais levarem os pequenos e garantir a imunização, considerada a única forma de prevenção à paralisia infantil. Em Cascavel, são mais de 21 mil crianças que se encaixam no perfil da campanha.

Já a multivacinação vale para todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A ideia é atualizar a carteirinha de vacinação. Todas as vacinas do calendário de rotina previstas pelo Ministério da Saúde estarão disponíveis. Dentre elas, doses de influenza, covid, pentavalente, meningo C, HPV, febre amarela e entre outras. Em relação à vacinação contra o coronavírus, será respeitado o intervalo entre as doses e só para as crianças a partir de 3 anos.

DIA D
A Campanha de Vacinação Contra Pólio e Multivacinação também terá o “Dia D”, possibilitando mais uma alternativa para os cascavelenses com vacinas atrasadas atualizarem o documento. A ação será no sábado, dia 20 de agosto, das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde de Cascavel, inclusive as da área rural.

USE MÁSCARA!

A vacinação é gratuita e um direito dos cascavelenses. O PMI (Programa Municipal de Imunização) recomenda levar a carteirinha de vacinação para manter o documento atualizado. Além disso, é obrigatório o uso de máscara dentro das unidades de saúde, portanto, não se esqueça da proteção.

Crédito: Secom