
– Eu não tiro leite de pedra, apesar de não gostar dessa expressão. Tenho bons jogadores, mas jogadores jovens. Pega o investimento do Corinthians e do Botafogo e compara… Mas vocês conhecem o futebol. A torcida não quer saber se teve investimento ou não teve, ela quer o Botafogo vencedor. Agora, temos que assimilar essa pressão e bola para frente. Melhorar no próximo jogo. Já temos aí para o fim de semana dois jogadores mais experientes. Você não faz futebol só com jovens ou só experientes, é uma mescla. O time do Carioca ainda não conseguiu fazer um jogo – lamenta.
Os experientes aos quais Ricardo Gomes se refere são o atacante Rodrigo Pimpão e o meia Camilo. O primeiro estava nos Emirados Árabes Unidos e, o segundo, no futebol da Arábia Saudita. Em tese, o segundo pode atuar já na quarta-feira, contra o Figueirense. A janela internacional de transferências abre nesta segunda-feira, dia 20 de junho. Mas Ricardo Gomes prefere não precipitar nada.
– Tem um trâmite administrativo, mas, na minha cabeça, é para domingo – explica o treinador, que não poderá contar com Rodrigo Pimpão porque o contrato do atleta com o Emirates Club (EAU) termina exatamente na quarta-feira, dia 22.
Outro jogador mais experiente que deve estar à disposição é Carli. O zagueiro está em fase final de transição para a preparação física. Emerson, outro titular do setor, deve estar liberado em breve.
– Fizemos a transição do Carli com o corpo médico, vamos decidir nesta semana. Mas o Renan (Fonseca) foi bem, não estou muito preocupado em relação à nossa zaga – garante.