Depois de 10 meses, o Botafogo retornou, nesta quinta-feira ao Engenhão, que ainda está na fase final de desmonte após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. E o técnico Jair Ventura fez mistério – fechando o treino para a imprensa – visando à partida contra o Corinthians, sábado, na Arena Botafogo. Botafogo em 29 de setembro
– Que bom que vocês não viram muita coisa (risos), mas tem bons informantes. Todo mundo está à disposição. cabe ao treinador escolher. A gente fala sempre do encaixe. Três volantes, três atacantes, três zagueiros… Assisti ao jogo do Corinthians ontem, time fez uma boa partida, contra um adversário forte, e foram melhores. Temos nossas armas, com certeza vamos fazer um grande jogo – disse o comandante alvinegro.
Ventura também comemorou o retorno ao Engenhão:
– Jogadores gostaram, é bom; dificuldade de varios clubes não ter casa, nós temos duas. É mais um campo, podemos poupar o de General, desgastado, então é superbenéfico – destacou.
Por enquanto, o Engenhão será apenas para treinamentos, já que só será totalmente liberado pelo comitê para receber jogos em novembro. Uma outra boa notícia no dia foi a volta do meia Camilo aos treinos, que havia ficado quatro dias sem participar das atividades com o grupo por causa de dores musculares. Sassá e Fernandes, recuperados de lesões também foram a campo.
Com uma das melhores campanhas do retuno, o Botafogo – apesar de vir de derrota para o lanterna América-MG – está na 10ª colocação, com 38 pontos, sete a menos que o Santos, que ocupa a quarta posição.