Curitiba – O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, anunciou, durante reunião da Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa do Paraná, investimentos da pasta para áreas de UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) pediátrica e de serviços de ressonância magnética, e também a abertura de um novo hospital na região de Umuarama.
Ainda nesta semana, vamos abrir novos leitos de UTI pediátrica no Hospital Regional de Ponta Grossa. Também vamos entregar um hospital com 200 novos leitos, desses, 20 de UTI, para Umuarama, e entregaremos novos equipamentos de ressonância magnética para a Santa Casa de Maringá. Além disso, também anunciaremos recursos para a Santa Casa de Campo Mourão, destacou o secretário.
Este ano, o orçamento vai nos permitir fazer ainda mais e tenho certeza absoluta que estamos em uma situação positiva em relação aos demais estados do País, completou. O anúncio foi feito durante a prestação de contas da execução orçamentária da pasta referente ao terceiro quadrimestre de 2015.
Durante três horas o secretário, juntamente com o diretor-geral da Secretaria, Sezifredo Paz, e o diretor-executivo do Fundo Estadual de Saúde, Olavo Gasparin, detalhou a execução orçamentária, que no ano passado chegou a 98%. Dos R$ 4,4 bilhões programados no orçamento, R$ 4,3 bilhões foram empenhados.