
Entre os aeroportos considerados grandes, dois representantes brasileiros entraram na lista: o de Brasília, em 4º lugar, com registro de 87% de voos pontuais, e o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que ficou em 6º lugar, com mais de 85% dos aviões respeitando os horários programados. O aeroporto de Surabaya, na Indonésia, ficou na primeira posição, com registro de 90% de pontualidade.
Aeroportos menos registram pontualidade elevada
Já no ranking que considera os aeroportos médios, o de Belo Horizonte foi o mais bem posicionado entre os brasileiros, em 4º lugar, com registro de pontualidade em mais de 88% dos voos. Birmingham, no Reino Unido, ficou em primeiro: mais de 91% dos seus voos chegam e partem no horário previsto.
Entre os pequenos, Curitiba conseguiu a nona posição, com mais de 86% dos seus voos pontuais. Newcastle, no Reino Unido, ficou no topo da lista, com índice de pontualidade de quase 91%.
Entre as companhias aéreas, nenhuma brasileira. A americana Hawaiian Airlines ficou no topo do ranking, seguida pela Copa, do Panamá, e a KLM, da Holanda.
Outras informações e ranking completo no site da OAG.