Com 10 anos de idade e cinco de kart, Rafael Silva é uma nova promessa do kartismo de Cascavel. Ele ingressou no kart por influência do pai Odair Silva e nos primeiros anos contou com a orientação do multicampeão Murilo Fiore.
Neste ano Rafael disputa a categoria Cadete e já figura no grupo daqueles que estão no primeiro pelotão das provas. Ele ocupa a quinta colocação na classificação do Campeonato Metropolitano, com 28,5 pontos, enquanto que o líder Ricardo Gayol tem 43,5. Sábado ele disputa a prova de encerramento do campeonato e sua expectativa é de mais uma vez estar no pódio, não descartando a possibilidade de vitória.
Odair Silva, pai de Rafael, diz que o interesse de seu primogênito pelo kart aconteceu de forma natural, lhe acompanhando nos treinos e corridas no kartódromo. “Assim que ele manifestou interesse em ir à pista, procuramos orientá-lo da melhor forma possível. Ele é muito interessado, busca informações técnicas sobre tudo o que é feito em seu kart e está evoluindo muito”, destaca Odair.
Classificação da categoria Cadete
Pos. Piloto Pontos
1º) Ricardo Enrique Clari Gayol 43,5
2º) Caetano Cavalcante 38
3º) Bernardo Cavalcante 35,5
4º) Flávio A. M. Maioli 34,5
5º) Rafael da Silva 28,5
6º) Francisco Morgenstern 20,5
7º) Gustavo H. R. dos Santos 17,5
8º) Felipe Morgenstern 13
9º) Pietro Marcanzoni Lamb 10,5
10º) Tomaz Prati Sperafico 0