AUTOMÓVEIS

Nova Ford Transit chega em março com mais versões

A linha 2026 da Transit chega ainda mais tecnológica e equipada, com recursos que ampliam a segurança, a eficiência e a produtividade - Foto: Divulgação
A linha 2026 da Transit chega ainda mais tecnológica e equipada, com recursos que ampliam a segurança, a eficiência e a produtividade - Foto: Divulgação

Brasil - A Ford Pro iniciou a venda da Nova Transit, como anunciado na Fenatran, com previsão de entrega das primeiras unidades em março. A van, que já era conhecida como a mais moderna do mercado, ficou ainda melhor. Além de aprimoramentos na tecnologia, maior oferta de versões e equipamentos de série, principalmente no pacote de segurança, ela agora oferece garantia de dois anos, sem limite de quilometragem.

Externamente, a Transit 2026 exibe o novo logo Ford na dianteira e a assinatura Transit na traseira. A grande mudança é no interior, mais tecnológico e ergonômico. Além de nova arquitetura eletrônica, ela ganhou painel de instrumentos de 8”, central multimídia de 12” e mais equipamentos de assistência ao motorista de série, que ajudam a reduzir os riscos de acidentes e evitar a parada do veículo para reparos.

A linha traz também duas novas versões com rodado simples: a Furgão Cargo, com PBT de até 4,0 t, e a Vidrada Longa que pode ser usada, por exemplo, em transporte executivo para 18 passageiros ou até van escolar com 29 lugares. O rodado simples é uma opção que, em determinadas aplicações, amplia o aproveitamento de espaço e reduz os custos com pneus e pedágio.

Versões e equipamentos

A Nova Transit conta com uma maior gama de opções para o mercado, com 22 modelos das versões chassi, furgão, minibus e elétrica que permitem mais de 60 configurações para diversos tipos de aplicação. A Transit Chassi dispõe das versões curta ou longa (PBT de 3,5 a 4,7 t), com transmissão manual.

A Transit Furgão tem as versões de 10,7 m3, 12,4 m3 e Cargo (PBT de 3,5 a 4,0 t), manuais ou automáticas. A Transit Minibus oferece versões de 15 ou 18 lugares e as vidradas curta ou longa (PBT de 4,1 a 4,6 t), manuais ou automáticas. Já a elétrica E-Transit, além da versão chassi, tem os furgões de 9,5 m3, 10,7 m3, 11,0 m3, 12,4 m3 e 15,1 m3 (PBT de 3,5 a 4,2 t).

Todos os modelos da linha estão mais equipados. A Transit Chassi agora traz retrovisores com rebatimento elétrico, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro, farol de neblina, piloto automático, monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado digital e alarme perimetral, com preço a partir de R$ 282.900.

A Transit Minibus ganhou sistema de monitoramento de ponto cego, espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado digital e alarme perimetral. Ela continua a oferecer também piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestre, sistema de manutenção na faixa, câmera de ré, farol de neblina, sensor de estacionamento dianteiro, farol alto automático, sensor de chuva, alerta de colisão e estribo elétrico automático, por R$ 354.900.

Essa mesma lista de equipamentos é oferecida também na Transit Furgão, que custa a partir de R$ 297.900. A E-Transit tem preço sob consulta.

Condições exclusivas

Como oferta de lançamento, a Nova Transit conta com condições exclusivas de financiamento, desde taxa zero até prazos de 60 meses, com entrada reduzida e carência. A linha oferece duas opções de cores, Branco Oxford e Prata Lunar, as mais procuradas pelo mercado, por facilitar o processo de modificação e a revenda.