Esportes

Ronda nocauteia Bethe de forma devastadora em 34 segundos

Norte-americana encarou a trocação da brasileira e venceu por nocaute

Rio de Janeiro – A campeã mundial do peso-galo (até 61kg) feminino, a americana Ronda Rousey precisou apenas de 34 segundos para nocautear a desafiante brasileira Bethe Correia na luta principal do UFC 190, realizado na noite deste sábado (01), no Rio de Janeiro. Um direto apagou a brasileira, que beijou a loja depois de uma acelerada troca de golpes. 

Foram pouco mais de quatro meses desde que o duelo entre Ronda Rousey e Bethe Correia foi anunciado para o Rio de Janeiro. O período que antecedeu a luta foi de muitas provocações e expectativa. Mas, apesar da confiança da brasileira no período que antecedeu a luta, prevaleceu a técnica da campeã, que agora soma 12 vitórias em 12 lutas, sendo que 11 foram por nocaute no primeiro assalto. Apenas Miesha Tate, sua próxima rival, foi capaz de passar dos primeiros cinco minutos de combate.

“Eu realmente queria nocauteá-la, minha mãe estava lá no corner comigo, foi ótimo. Agora eu vou curtir umas férias com a minha família aqui no Rio à partir deste domingo”, declarou a campeã, logo após o triunfo, enquanto era aplaudida pelo público presente.

A luta

Bethe Correia foi a primeira a caminhar para o octógono. De cara fechada, a brasileira entrou ao som do funk “Beijinho no ombro”. O público fez barulho e a recebeu de maneira calorosa. Logo depois, Ronda entrou com sua famosa música, chamada “Má reputação”. Apesar de ouvir alguns gritos de apoio, a maior parte da torcida brasileira entoou o famoso “Uh, vai morrer” para a americana, algo inesperado depois do carinho demonstrado por alguns fãs durante a semana. Na hora da apresentação das lutadoras, o público se manteve de pé.

O confronto começou de forma espetacular. As duas partiram direto para a trocação, acertaram bons golpes uma na outra e eleveram ao máximo o clima da disputa de cinturão na arena. Depois de acertar alguns socos, Ronda chegou a ser abalada por Correia.

A americana manteve o ritmo, buscou a derrubada, mas a brasileira a defendeu bem até que Rousey a encurralou na grade, desferiu nova série de socos e conseguiu nocautear Bethe de forma impressionante. O golpe foi tão poderoso que Correia caiu apagada no solo. Vitória por nocaute aos 34 segundos de luta.

(Com informações de Lance!)