Porto Alegre – Para completar a 19ª rodada do Brasileirão 2015, o Grêmio venceu o Joinville por 2 a 1, na Arena Grêmio. Tentando encostar no líder Corinthians, quatro pontos à frente, o Atlético Mineiro foi superado pela Chapecoense também por 2 a 1, na Arena Condá, na noite deste domingo.
Em Porto Alegre, o Grêmio virou sobre o Joinville. Bruno Aguiar abriu o placar para o time de Santa Catarina os dois minutos de jogo. No segundo tempo, Erazo aproveitou escanteio e deixou tudo igual para o Tricolor gaúcho. Depois, em bela cobrança de falta, Galhardo fechou o placar: 2 a 1. Com 36 pontos, o Grêmio é o terceiro colocado, enquanto o Joinville, com 16, está na 19ª posição.
Jogando em casa, a Chapecoense saiu na frente com gol de Cleber Santana, em cobrança de falta. O Atlético empatou após cobrança de escanteio de Dátolo. Pratto cabeceou, o goleiro Danilo socou para frente e a bola acabou batendo nas costas do zagueiro Neto. Gol contra. Após lançamento no ataque da Chapecoense, Apodi ganhou a bola de Pedro Botelho e garantiu a vitória do time catarinense por 2 a 1. Com o resultado, o Galo segue na segunda posição, com 36 pontos. A Chape, com 28, aparece em nono lugar.
A bola volta a rolar na Série A do Brasileiro no próximo sábado, pela 20ª rodada, com três jogos: Santos x Avaí, Goiás x Vasco, Figueirense x Sport.
(Com informações da CBF)