Esportes

Equipes brasileiras tentam ?entrar? na briga por pódios

Nesta sexta-feira, serão realizadas as rodadas classificatórias das disputas individuais e em equipes dos naipes feminino e masculino, a partir das 9h, no Sambódromo

Cascavel – Após dois dias de futebol, a segunda modalidade a estrear nos Jogos Olímpicos Rio 2016 é o tiro com arco. Nesta sexta-feira, serão realizadas as rodadas classificatórias das disputas individuais e em equipes dos naipes feminino e masculino, a partir das 9h, no Sambódromo.

Seis brasileiros estarão em ação hoje: o mineiro Daniel Xavier, o carioca Marcus Vinícius D'Almeida e o brasiliense Bernardo Oliveira, no masculino; e a carioca Ane Marcelle dos Santos e as paulistas Marina Canetti Gobbi e Sarah Nikitin, no feminino.

Cada arqueiro vai atirar 72 flechas – em duas baterias de 36 – a uma distância de 70m, em busca de somar o número de pontos mais perto possível de 720 – dez pontos são acumulados a cada acerto no centro do alvo. As equipes serão classificadas a partir do resultado somado dos seus três arqueiros.

A busca é para estar na disputa por medalhas, amanhã. As quatro melhores colocadas avançarão direto para as quartas de final por equipes, à tarde, enquanto as demais se enfrentarão em eliminatórias, pela manhã. A final está programada para iniciar por volta das 17h deste sábado.