Cascavel – Com alma e no embalo de sua torcida, o Paraná Clube despachou o Bahia e garantiu classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Em uma noite mágica, assim definida pelo técnico Wagner Lopes, o tricolor paranaense venceu o tricolor baiano por 2 a 0 na quarta-feira, na Vila Capanema, e agora vai para a fase mata-mata da competição nacional contra o ASA de Arapiraca (AL), nos dias 16 de março, em Alagoas, e 6 de abril, no Paraná.
Antes, entretanto, a Gralha se volta ao Campeonato Paranaense, no qual é líder com cinco vitórias e uma derrota em seis jogos. Entre Estadual e Copa do Brasil, são quatro triunfos seguidos do time paranista, que chegará embalado para o confronto deste domingo contra o FC Cascavel, às 16h, no Estádio Olímpico.
Na quarta-feira, o Paraná Clube foi empurrado por quase dez mil pessoas e conseguiu sua vitória mais expressiva nesta temporada. A campanha da equipe tem animado os torcedores, que creem que voltarão a comemorar um título no Estado após dez anos.
Diante do Bahia, o técnico Wagner Lopes surpreendeu na escalação, com a entrada de Júnior na lateral-direita e o deslocamento de Diego Tavares para a extrema direita. Além disso, Alex Santana assumiu a titularidade do meio-campo. O time foi equilibrado e teve boas oportunidades, quase sempre nas arrancadas de Renatinho e Matheus Carvalho.
Com a empolgação do Paraná Clube, o duelo deste domingo ganha um aperitivo a mais.