O zagueiro Miranda, ainda com um desconforto muscular na coxa, não treinou, nesta segunda-feira,com a seleção brasileira e deve continuar fora da equipe, que enfrenta amanhã o Haiti pela Copa América.
Já o meia Paulo Henrique Ganso, convocado para substituir Kaká, treinou pela primeira vez, assim como o volante Walace, substituto de Luiz Gustavo.
No lugar de Miranda, Marquinhos deve continuar no time titular. Nesta segunda, o zagueiro tentou minimizar a estreia decepcionante com o Equador, no sábado.
? Houve muitas coisas positivas. Colocamos em prática muito do que foi combinado. Tivemos boa posse de bola, saímos de trás trabalhando a bola, boas movimentações. O Equador dificultou muito, marcou muito bem, nos propôs dificuldades no contra-ataque. Tivemos situações de gol e não conseguimos concretizar ? afirmou, em entrevista coletiva.
Marquinhos também afirmou que o Brasil é favorito contra o Haiti, mas tentou evitar o clima de ?já ganhou?. Ele revelou ainda que está autorizado por seu time, o PSG, a disputar a Olimpíada, em agosto.
? Tenho a liberação, sim. No começo o PSG dificultou um pouco, mas tudo foi conversado e, como eu tenho idade olímpica, está tudo certo ? garantiu o jogador, de 23 anos.
Outros integrantes da seleção, como Willian, encontram problemas para participar da competição.
Nesta terça, os anfitriões Estados Unidos enfrentam a Costa Risca, às 21h (de Brasília), e tentam reagir na competição. Na estreia, os americanos perderam de 2 a 0 da Colômbia, resultado que deixou o time na última colocação do Grupo A.
Mais tarde, às 23h30m, é a vez de o Paraguai, que empatou por 0 a 0 com a Costa Rica, jogar contra a Colômbia, também pelo Grupo A. Nesta segunda, na primeira rodada do Grupo D, o Panamá derrotou a Bolívia por 2 a 1, em Orlando.