Santiago – Depois da derrota por 2 a 0 diante do Chile, o fim da invencibilidade de 15 anos contra La Roja e a primeira derrota em estreias em Eliminatórias, o técnico da Seleção Brasileira lamentou as decisões tomadas pelos jogadores do Brasil, principalmente nos contra-ataques.
Para Dunga, que admitiu a falta de Neymar, a diferença para o Chile foi gerada pela falta de acerto nas chances obtidas após arrancadas rápidas.
Se olharmos todo o jogo, foi muito equilibrado. Tivemos nossas chances, o Chile teve a dele e foi mais eficiente nas conclusões. Ninguém gosta de perder, mas a partida estava muito igual. Conseguimos alternar momentos. Chegamos em contra-ataques, mas tomamos decisões erradas, afirmou o treinador, que acrescentou, ao ser indagado sobre Neymar:
Todo grande jogador faz falta às equipes, sem dúvida nenhuma.
O discurso de Dunga bate com o que foi o jogo, já que Oscar, principalmente, Willian e Douglas Costa tiveram espaço para resolver na velocidade, mas o gol não saiu.
Dunga já vai começar a reajustar o Brasil nesta sexta-feira, em um treino fechado ainda em Santiago, no Estádio San Carlos de Apoquindo. O Brasil viaja logo depois para Fortaleza, onde enfrenta, na terça-feira, a Venezuela pela segunda rodada das Eliminatórias.
(Com informações do Lance!)