Rafael Vaz, aos 47 do segundo tempo, marcou e o Vasco não só aumentou a invencibilidade para 28 partidas, como garantiu o empate em 1 a 1 com o CRB, em São Januário, e a vaga do time à terceira fase da Copa do Brasil. O próximo rival do time de Jorginho será o Santa Cruz.
TEMPO REAL: Siga todos os lances da partida
A primeira boa chance da partida foi desperdiçada pelo CRB. Aos oito minutos, Neto Baiano recebeu nas costas de Luan e chutou cruzado, assustando Martín Silva. Aos 18, Gerson Magrão bateu da entrada da área, e o camisa 1 do Vasco jogou para escanteio.
Enfim, aos 25, o Vasco chegou com perigo. Bruno Ferreira (que substitui Madson) recebeu de Nenê e cruzou para a área. Pikachu, sozinho, chutou por cima.
Cinco minutos depois, Diego, ex-jogador da Colina, bateu com categoria falta da entrada da área para abrir o placar. Martín Silva ainda evitou o pior após o gol, ao evitar o segundo, desarmando Luidy quase na pequena área, aos 37 minutos. Ao fim da primeira etapa, a torcida vaiou o Vasco.
O time de Jorginho voltou para o segundo tempo com Éder Luis no lugar do lateral-direito Bruno Ferreira. Aos 26 minutos, o time reclamou de pênalti em Júlio César, mas o árbitro ignorou.
A invencibilidade vascaína de 27 partidas vinha caindo por terra até que, aos 47 minutos do segundo tempo, Rafael Vaz, que entrara no lugar do apagado Thalles, marcou, após cruzamento de Éder Luis.