Cotidiano

Ex-presidente do PMDB, Valdir Raupp diz que votará contra reforma da Previdência.

BRASÍLIA – Ex-presidente nacional do PMDB e vice de Michel Temer no período em que ele comandou o partido, o senador Valdir Raupp (RO) anunciou no Facebook que votará contra a reforma da Previdência.

? Pessoal, sou contra ? anuncia, para logo em seguida publicar uma foto com a seguinte frase ao lado:

?Não é justo o trabalhador ser penalizado por regras tão duras. Sou contra a Reforma da Previdência!?

A assessoria de Raupp confirmou a veracidade da postagem, justificando que o senador só mudará de posição se o governo retirar do projeto a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres e flexibilizar as regras para a aposentadoria rural.

Há duas semanas, o STF tornou o peemedebista se tornou réu na Lava-Jato. O relator, ministro Luiz Edson Fachin, afirmou que há indícios do recebimento de propina disfarçada como doação oficial.

O relator da Lava Jato no Supremo, ministro Luiz Edson Fachin, explicou que o senador Valdir Raupp, do PMDB, admitiu o recebimento do dinheiro das empreiteiras Queiroz Galvão e Vital Engenharia: R$ 500 mil. Segundo o senador, as doações foram legais – uma verba oficial para a campanha ao Senado em 2010. Tudo declarado ao Tribunal Regional Eleitoral.

Durante as investigações da Lava Jato, partidos políticos têm declarado que todo o dinheiro recebido em campanha foi dentro da lei.