Na manhã desta sexta-feira (16), a primeira-dama de Curitiba, Margarita Pericás Sansone, 79 anos, foi internada em estado grave, no Hospital São Marcelino Champagnat, em Curitiba.
Rafael Greca, prefeito de Curitiba e esposo de Margarita se manifestou nas redes sociais sobre a situação “Com profunda fé em Deus misericordioso e crença em nossa madrinha, excelsa padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, e em respeito ao imenso carinho que temos recebido de nossa gente, cumpro o dever de informar que é grave o estado de saúde de minha amada Margarita Pericás Sansone”.
O prefeito ainda pediu orações pela esposa. “De coração apertado, rogo aos anjos mais escolhidos que mitiguem nosso sofrimento”.
Ele também solicitou que órgãos de imprensa respeitem o momento da família. Informou ainda que o hospital irá publicar boletins diários sobre o estado de saúde da primeira-dama. “Pedimos aos órgãos de mídia que respeitem nossa privacidade neste momento. O serviço de imprensa do Hospital Marcelino Champagnat divulgará boletins oportunos”, destacou Greca via instagram.
Margarita luta contra um câncer e está internada há 20 dias. Até o momento não se tem mais informações em relação ao estado de saúde da primeira-dama.