A Stock Car Pro Series volta a Goiânia neste fim de semana e avança, no circuito misto de 3.835 metros, para o GP Chevrolet, 6ª etapa de 2024. Marcada pelo equilíbrio e imprevisibilidade, a temporada tem sido empolgante. Até o momento, foram realizadas cinco rodadas, e os números registrados reforçam a condição da principal categoria brasileira de ser uma das mais competitivas do mundo.
Em dez corridas disputadas nas cinco rodadas duplas, a temporada registrou nove vencedores diferentes. O único competidor a subir ao topo do pódio duas vezes foi o paulista Gaetano Di Mauro, que triunfou na corrida principal de Interlagos e na sprint do Velocitta com o Chevrolet Cruze #11 da Cavaleiro Sports.
Além de Gaetano, já venceram em 2024: Rafael Suzuki, Felipe Baptista, Felipe Massa, Cesar Ramos, Dudu Barrichello, Bruno Baptista, Daniel Serra e Julio Campos. Outro destaque é a quantidade de pilotos que já subiram ao pódio neste ano: 15 competidores já terminaram no top-3, ou o correspondente a metade do grid. Quem lidera a estatística é justamente o líder da temporada, o jovem Felipe Baptista (Crown Racing), que escalou o pódio em quatro oportunidades.