Esportes

Depois de vencer o México com atuação irregular, equipe de Bernardinho enfrenta o Canadá

Após uma estreia sem brilho no domingo, quando venceu com atuação irregular o México por 3 sets a 1, a seleção brasileira masculina de vôlei enfrenta o Canadá, hoje, às 22h35m, no Maracanãzinho. E o Canadá vem embalado depois de derrotar de forma surpreendente os Estados Unidos por 3 sets a 0, na mesma rodada. Segredos Olímpicos Vôlei

O time de Bernardinho deve contar com o central Lucão, que sentiu dores no joelho na estreia, mas já se recuperou. Maurício Souza, outro central, continua em recuperação e está fora.

? Estamos tratando direto (fisioterapia), e Lucão anda normalmente. Já foi examinado pelo Dr. Ney Pecegueiro e a tendência é que consiga jogar ? afirmou o fisioterapeuta da seleção, Guilherme Tenius, citando o médico da equipe.

O técnico Bernardinho comentou que o Canadá não ?tem a tradição das outras do grupo, mas tem padrão de jogo semelhante?. E que a partida será mais uma final, dento do ?grupo da morte?, o mais forte dos Jogos. Ele lembrou que, em várias outras edições de Jogos Olímpicos, teve atletas machucados e que tem de trabalhar com o time que está à disposição.

? Não gostaria que fosse assim, mas drama zero. Nunca foi fácil. Não tem Olimpíada que eu não tenha passado sem uma contusão no elenco ? disse Bernardinho, lembrando algumas lesões, como as de Hilma e Ana Moser em Atlanta-1996; e Nalbert e Rodrigão em Atenas-2004, entre outras.

A segunda rodada do torneio masculino terá outros jogos do Grupo A, do Brasil: França x México, às 11h35m; e EUA x Canadá; às 17h. Jogos do Grupo B: Rússia x Argentina, às 9h30m; Polônia x Irã, às 17h; e Cuba x Egito, às 20h30m. Os recordes quebrados nos Jogos Rio-2016