Cotidiano

Moreira Franco: processo de impeachment gera insegurança jurídica

SAO PAULO – O secretário executivo do Programa de Parceria de Investimento (PPI) do governo federal, Wellington Moreira Franco, disse nesta quinta-feira que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff gera um cenário de insegurança jurídica ?enorme?. Moreira Franco, que tem status de ministro, se reuniu com empresários na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp).

? Hoje no mundo há apenas dois países no mundo com dois chefes de Estado: o Vaticano e o Brasil. A diferença é que lá os dois rezam juntos. Aqui não ? afirmou Moreira Franco, arrancando risos da plateia de empresários.

Para ele, o destravamento dos processos licitatórios só ocorrerá em meados de agosto, quando se encerra o processo de impeachment.

Ele reforçou a importância de os projetos de infraestrutura já elaborados serem reformulados para atrair atenção de investidores. Também falou sobre a necessidade de haver novas fontes de financiamento, além do BNDES, que ?não pode ter o mesmo papel que teve no passado?.