Jair Ventura já havia testado o Botafogo com dois meias (abrindo mão do trio de volantes) durante a semana. Ontem, em jogo-treino no Luso-Brasileiro, contra o Bangu, o treinador optou por essa formação mais uma vez. Com Diogo Barbosa ao lado de Camilo, e apenas Bruno Silva e Lindoso de volantes, o time venceu a primeira parte do jogo-treino por 1 a 0, com gol de Neilton.
Airton, que vive grande fase no time, não participou do treino pois recebeu liberação da diretoria para se casar hoje . Ele deve se reapresentar amanhã e não é dúvida para o jogo contra a Chapecoense, na próxima quarta-feira.
Caso Jair opte por uma formação mais ofensiva contra a Chapecoense, com dois meias, conforme vem fazendo testes nesta semana, a tendência é que a dupla de volantes seja formada por Airton e Bruno Silva, com Lindoso na reserva.
Jair ainda testou outros dois times contra o Bangu. O segundo, que mesclou o time campeão brasileiro sub-20 e reservas, ficou no 0 a 0. Já o terceiro, que contou com nomes que não vem jogando como Luís Henrique e Gegê, perdeu por 2 a 0.
OS 4 JOGOS QUE RESTAM AO BOTAFOGO
Chapecoense – quarta, 16/11 – Ilha do Governador – 19h30m
Palmeiras – domingo, 20/11 – São Paulo (SP) – 17h
Ponte Preta – sábado, 26/11 – Ilha do Governador – 20h
Grêmio – domingo, 4/12 – Porto Alegre (RS) – 17h.