Após cravar novo recorde na pista do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), Guilherme Brito confirmou o segundo lugar na corrida da penúltima etapa do SuperBike Brasil 2023, domingo (5). O piloto da equipe satélite Honda acelerou a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP e, com o desempenho, assumiu a vice-liderança da categoria principal, a SuperBike Pro. Outros destaques foram Léo Marques e Richard Oliveira, vencedores das classes Honda Jr Cup e Copa Pro Honda CBR 650R, respectivamente.
Guilherme Brito alcançou a marca inédita no circuito de Cascavel durante a Superpole, que definiu as posições de largada no sábado. O paulista impôs recorde com a volta de 1m01s465, tempo que também garantiu a pole position. Na corrida, Brito foi para o terceiro lugar no início e, com a queda do argentino Ramiro Gandola, avançou para a segunda colocação. Ele andou perto do uruguaio atual líder do campeonato Maxi Gerardo até o final, confirmando a segunda colocação na prova.
“É sempre bom estar no pódio, mas é claro que eu queria a vitória nessa corrida, pensando no campeonato. Ficou mais difícil de buscar na final em Interlagos, mas vamos continuar trabalhando. Logo teremos a última etapa e vou estar mais preparado”, avisa Brito, que agora está em segundo lugar na tabela a 19 pontos de Gerardo.
A etapa final do SuperBike Brasil 2023, a 10ª do calendário, está marcada para os dias 25 e 26 deste mês, no Autódromo de Interlagos.
Resultados do SuperBike Brasil em Cascavel
Categoria SuperBike Pro
1º) Maxi Gerardo
2º) Guilherme Brito
3º) Diego Pierluigi
Categoria Pro/Copa Pro Honda CBR 650R
1º) Richard Oliveira
2º) Juninho Moreira
3º) Raquel Vaz
Categoria Light/Copa Pro Honda CBR 650R
1º) Higor Vidotto
2º) Alex Fernandes
3º) Cleber Araújo
Categoria Honda Jr Cup (motos Honda CG 160 Titan)
1º) Leo Marques
2º) Enzo Ximenes
3º) Erick Adib
Crédito: Divulgação