Cascavel – A Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel divulgou na tarde de ontem (24) o relatório atualizado de casos confirmados de dengue na cidade. Cascavel chegou a 100 casos, além de 104 exames que ainda aguardam resultado. Também cresceu o número de casos confirmados de Chikungunya, subindo para 8, incluindo o óbito de um idoso no mês de abril.
Nesta semana o aumento foi expressivo em comparação com a semana anterior, quando foram confirmados um total de 79 casos de dengue e 6 de Chikungunya. A Secretaria de Saúde está reforçando, mais uma vez, o pedido a colaboração de toda a população para eliminação dos focos do mosquito transmissor, já que o 3º LIRAa (Levantamento de Índice rápido e amostral de Aedes aegypti), realizado de 15 a 17 de maio apontou índice geral de 2,6%, o que caracteriza médio risco de infestação no Município. O índice preconizado pelo Ministério da Saúde é de até 1%.
É importante que a população reforce os cuidados, sendo necessária a faxina semanal, não deixando locais que possam acumular água.
Paraná
A Secretaria de Estado da Saúde confirmou esta semana mais 12.206 casos de dengue e nove óbitos em decorrência da doença no Paraná. Agora, são a 66.289 diagnósticos confirmados e 51 mortes desde o início do atual período epidemiológico, em julho de 2022.
Foto: Secom