Esportes

Coluna Conexão Esporte: quase histórico

Coluna Conexão Esporte: quase histórico

Faltou pouco para o FC Cascavel escrever o jogo do último domingo na história como sua maior goleada sobre um adversário da capital. Diria que faltaram centímetros, em duas bolas que balançaram as traves, e faltou um pouquinho de pontaria em outros dois ou três lances.

Não seria exagero ter vencido por 5 ou 6.

A maior parte por méritos do próprio time, que teve uma postura de mandante desde o início e mostrou que estava a fim de jogo. Criou e balançou a rede.

Outra parte, por conta do adversário. Faz tempo que não vejo um Paraná assim. Se continuar nessa linha, Maurílio terá muito trabalho e, assim como no ano passado, é candidato a lutar contra o rebaixamento.

Mas vamos ao que interessa.

As inúmeras chances criadas são um ponto muito positivo. Jogadas pelos dois lados, volantes criativos chegando com grande potencial de finalização e, no segundo tempo, usou e abusou de puxadas de contra-ataques.

Gostei muito do que vi.

Agora, tenho a certeza de que Tcheco aplicou o famoso puxão de orelhas em alguns jogadores. Não se pode perder tantos gols, especialmente da forma como as jogadas aconteceram.

Atacante tem que se consagrar. E a consagração só vem com bola na rede.

Quinta-feira tem mais. Tem mais favoritismo, tem mais chance de vitória e tem mais dindim em jogo.

Que as redes balancem.

 

Tabela

A FPF confirmou a estreia do Cascavel Clube Recreativo no Campeonato Paranaense. O time vai até Cianorte, na próxima quinta-feira, às 16h. Outras duas partidas do estadual estão marcadas para esta quarta-feira: Londrina x Azuriz, em Arapongas, e Toledo x Paraná, em Toledo. Ontem, a cidade de Paranaguá vetou a realização de jogos de futebol por conta da pandemia.

 

Handebol

Que fim de semana de sufoco para o handebol masculino brasileiro! Mas, felizmente, a vaga na Olimpíada de Tóquio foi garantida. A equipe terminou o Pré-Olímpico com uma vitória apertadíssima sobre o Chile, por 26 a 24, com 15 defesas espetaculares do goleiro Ferrugem, e ainda contou com a vitória da Noruega sobre a Coreia do Sul. O Brasil ficou com a segunda colocação e com uma das duas vagas. Detalhe: no começo do ano, Ferrugem e outros cinco atletas foram positivados para covid-19 e não puderam jogar o Mundial.

 

América

Enquanto adia os jogos das Eliminatórias, a Conmebol vai marcando competições futuras para as seleções do continente, mesmo não tendo certeza de como as coisas estarão. A entidade anunciou a realização da Copa América, que deveria ter sido realizada no ano passado, em julho, e com jogos na Argentina e na Colômbia. O Brasil jogará contra Venezuela, dia 14, Peru (18), Colômbia (24) e Equador (28), em quatro cidades colombianas. Se passar faz a semifinal.

 

Deu Ruim

Nem estreou oficialmente e o novo técnico do Internacional, Miguel Angel Ramírez, poderá pegar uma suspensão no Campeonato Gaúcho. Sem estar com o nome registrado no BID, o técnico entrou em campo para passar instruções ao seu auxiliar, o que é proibido pela regra. O caso está relatado em súmula e caberá à procuradoria do TJD do futebol gaúcho fazer a solicitação de pena, que poderá ser em suspensão de jogos ou se transformar em multa.