Esportes

Ponta Grossa sedia a 2ª etapa do Paranaense de Velocidade na Terra

A poeira vai levantar em Ponta Grossa neste fim de semana

Amauri Lisboa Júnior ganhou as duas provas da primeira etapa e lidera a categoria Marcas A - Crédito: Victor Lara
Amauri Lisboa Júnior ganhou as duas provas da primeira etapa e lidera a categoria Marcas A - Crédito: Victor Lara

A poeira vai levantar em Ponta Grossa neste fim de semana. Amanhã e domingo será disputada a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra. A promoção será Carlos Alberto Soares, organização do Automóvel Clube de Ponta Grossa e supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo.

Será a segunda etapa, mas já será decisiva, uma vez que o campeonato deste ano é disputado apenas em três etapas em função da pandemia do coronavírus. Cada etapa tem duas provas e, sendo assim, neste fim de semana a temporada encerra a primeira fase e abre a segunda. A última etapa está marcada para os dias 5 e 6 de dezembro, quando serão conhecidos os campeões.

Depois das duas provas da primeira etapa, os líderes do campeonato são Amauri Lisboa Júnior na categoria Marcas A, com 43 pontos; Antonio Jorge Amorim Carvalho, na Marcas B, com 44; Genilson Colode, na Turismo 1.600 C, com 43; Hamilton Morsch, na Old Chevy A, com 39; Brendon Julian Zonta Gabardo, na Old Chevy B, com 44; Jefferson Leopoldo de Pontes, na Old Fusca Velocidade A, com 38; e André Victor Nascimento, na categoria Old Fusca B, com 34 pontos.


Brasileiro

O Campeonato Brasileiro de Kart/Pro Honda encerrou quarta-feira as inscrições com descontos e superou as expectativas, com 440 inscritos antecipados. As categorias Codasur, F-4 Graduados e F-4 Sênior atingiram o seu número limite de vagas. No mesmo ritmo, aparecem com as últimas disponíveis a Cadete (seis vagas) e a OK Internacional Sorteada (seis vagas).

 

Copa São Paulo

A Copa São Paulo Light de Kart chega ao fim no próximo sábado. A 19ª edição da competição definirá os campeões no Kartódromo Internacional Ayrton Senna, em Interlagos (SP).

 

Barrichello

Depois da ausência em 2019, a Stock Car está de volta ao autódromo internacional de Curitiba. O circuito paranaense é um dos poucos onde Rubens Barrichello, da equipe Mobil ALE Full Time Sports, ainda não venceu na Stock Car. No entanto, foi na pista paranaense que o piloto viveu uma de suas maiores emoções na categoria, quando se sagrou campeão em 2014. Barrichello ainda tem duas poles em Curitiba (2014 e 2018) e já foi quatro vezes ao pódio no circuito (três segundos lugares – 2014, 2015 e 2016 – e um terceiro lugar em 2014).