Duelo regional entre duas das principais forças do futsal paranaense, Cascavel x Marechal é destaque da Série Ouro nesta terça-feira (27), às 19h30, no Ginásio da Coopavel, em Cascavel. O duelo é válido pela 22ª rodada e pela vice-liderança do campeonato estadual.
Quem vencer ultrapassará o segundo colocado Campo Mourão na classificação e ficará atrás apenas do Pato Branco, que não pode ser alcançado por nenhuma equipe nesta terça, dia no qual visita o lanterninha São Lucas e pode se distanciar ainda mais na ponta da competição.
O Marechal é o terceiro colocado com 44 pontos, um de vantagem para o quarto colocado Cascavel. O Campo Mourão é o segundo com 45 e o Pato o líder com 47.
Este será o terceiro jogo oficial entre cascavelenses e rondonenses no ano. Nos anteriores, ambos realizados em Marechal, os visitantes se mantiveram invictos, com um empate (1 a 1) pela Série Ouro e uma vitória (2 a 1) pela Liga Nacional. Os rivais também se enfrentaram durante a preparação de pré-temporada, com empate (3 a 3) no Ginásio da Neva e vitória (3 a 1) dos donos da casa em Marechal.
Reta final
Nesta reta final da fase classificatória do Paranaense, o Cascavel Futsal terá sequência complicada de jogos. Depois de enfrentar o time rondonense, a Serpente Tricolor receberá o Foz Cataratas, sábado (31), visitará o Pato, no dia 10 de setembro, receberá o Amépere, dia 14, e sairá para enfrentar o Toledo, dia 21.
Reforço
Em momento decisivo na temporada, o Cascavel Futsal segue reforçando seu elenco, depois de ter perdido quatro jogadores que se transferiram para o exterior na janela de transferência internacional deste mês. Na última sexta-feira (27), o pivô Maicon, de 20 anos, chegou à Serpente vindo do Minas (MG). O jogador espera estrear com a camisa tricolo no clássico desta noite com o Marechal.