A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na manhã desta sexta-feira (11), em Alto Paraíso (PR), cerca de 750 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga, avaliada em R$ 3,75 milhões era transportada em dois caminhões basculantes que transitavam na BR-487. Dois homens foram presos.
Por volta das 9h, uma equipe da PRF abordou dois semirreboques basculantes em frente a UOP (unidade operacional) durante uma fiscalização. O motorista do Iveco branco disse que o compartimento de carga estava vazio, apresentando muito nervosismo e dificuldade em encontrar os documentos do veículo.
Ao verificarem a documentação entregue, os policiais constataram que as placas ostentadas no conjunto haviam sido trocadas e, ao vistoriarem o semirreboque, encontraram centenas de caixas de cigarros paraguaios.
O motorista do outro veículo, um Volvo prata, disse que estava carregado com farelo de soja, a informação era diferente na nota fiscal apresentada, o que levantou suspeitas na equipe. Ao fiscalizarem a carga, os agentes encontraram, no lugar da soja, outras centenas de caixas de cigarros contrabandeadas.
O primeiro motorista, de 29 anos, disse ter pego o veículo, já carregado, na cidade de Naviraí (MS) e que o deixaria na cidade de Umuarama (PR). Já o outro, de 44 anos, disse que vinha de Ponta Porã (MS) e iria para Maringá (PR).
Ambos informaram à equipe que não estavam viajando juntos, e que seria somente coincidência os veículos estarem próximos no momento da abordagem. Os dois homens foram presos e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Guaíra (PR).
https://youtu.be/eOg8P106MEs