A Polícia Federal e o BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) apreenderam aproximadamente 500 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai na madrugada desta terça-feira (30) em Ouro Verde do Oeste-PR.
Após uma denúncia anônima de que criminosos estariam fazendo transbordo de cigarros contrabandeados no interior do município, uma equipe composta por policiais federais do NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima) e policiais militares do BPFron observaram movimentação suspeita em cruzamento de duas estradas rurais e iniciaram aproximação silenciosa para possível abordagem de fiscalização.
Ao perceberem a iminente ação policial, os criminosos que ali estavam estavam transbordando a carga de um caminhão Mercedes 1113 para uma carreta Scania 112 se evadiram em meio à mata, não sendo localizados.
A ação integrada entre Polícia Federal e BPFron/PMPR (Polícia Militar do Paraná) resultou na apreensão de uma carreta, um caminhão e dois veículos carregados com aproximadamente 500 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai, acarretando segundo a polícia, um prejuízo total estimado de R$ 2,7 milhões ao crime organizado.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra.