A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu nesta sexta-feira (28), mais de 120 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Em duas ações diferentes seis pessoas foram presas por contrabando.
No início desta madrugada, na PR-439 próximo da BR-153, no município de Santo Antônio da Platina (PR), a PRF em operação conjunta com a Polícia Militar, realizou a apreensão de 115 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai transportados em um caminhão com placas de Cambé (PR).
Também foram apreendidos dois automóveis: um Gm/Astra e um Gm/Vectra. Ambos faziam o serviço de batedor da carga. Batedores informam ao motorista da carga ilícita sobre a presença de policiais na pista. Cinco indivíduos foram presos pelo transporte do cigarro que seguiria até o interior de São Paulo.
Por volta do meio-dia, em Cascavel (PR), outra equipe de policiais abordou um Renault/Logan que transitava na BR-277. Dentro do veículo os policiais visualizaram várias caixas de cigarros no banco traseiro e outras caixas estavam no porta-malas do veículo.
Aos agentes o motorista disse e que pegou a carga de 5,5 mil maços de cigarro em Foz do Iguaçu (PR) e que levaria para Laranjeiras do Sul (PR) para vendê-la no comércio local. Ele foi preso em flagrante por contrabando.