Cascavel – Um rapaz de 23 anos foi morto com uma facada no início da manhã de segunda-feira (4), em uma residência na Rua Potiguaras, quase esquina com a Rua Bororós, no Bairro Santa Cruz.
Ele teria se envolvido em uma discussão com o autor do crime e foi atingido com um golpe no peito. Claudiomir Rodrigues Borges chegou a ser socorrido pelo Siate, mas morreu a caminho do hospital.
O autor do crime, identificado como Maycon Júnior da Rocha, de 27 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar. De acordo com a delegada Mariana Vieira, da Delegacia de Homicídios, os dois estavam em uma festa e acabaram se desentendendo.
Eles estavam em uma festa na residência, quando houve uma discussão e o autor desferiu um golpe contra o peito da vítima, comentou Mariana.
Maycon ainda afirmou que era amigo de infância da vítima. O rapaz, que não possuía antecedentes criminais, foi encaminhado para a carceragem da 15ª SDP (Subdivisão Policial) e deve responder pelo crime de homicídio qualificado.
Além do homicídio de Claudiomir, a Delegacia de Homicídios investiga a morte de Gilberto Silveira Calamancio, de 35 anos. Ele foi atingido com um golpe de faca na perna desferido pela esposa. A vítima acabou morrendo. O crime aconteceu na Rua Pitágoras, no Tarumã, no início da noite de sábado.
Maristela Pedroso dos Santos, de 27 anos, foi detida pela Polícia Militar. Ela afirmou ter discutido com o marido. Durante o desentendimento, ela teria tomado a faca da mão do companheiro e desferido um golpe contra a perna da vítima. Agora, a DH vai investigar se houve intenção de matar ou se Maristela agiu em legítima defesa. A autora do crime foi encaminhada para a 15ª SDP, mas já está em liberdade.
Tentativas de homicídio
Duas tentativas de homicídio, registradas na sexta-feira, dia 1º, também são investigadas pela Delegacia de Homicídios. A primeira foi no Jardim Clarito, onde Jonny Carvalho, de 20 anos, foi atingido por um tiro de raspão na cabeça. O outro crime foi registrado no Bairro Santo Onofre e vitimou Ademar de Andrade, de 25 anos, ferido a golpes de faca.
As equipes seguem em diligências para a completa elucidação destes crimes, afirmou a delegada Mariana Vieira.
Atropelamento
A morte de Ricardo Pereira Aparecido, de 29 anos, na sexta-feira, é tratada apenas como acidente de trânsito. Informações preliminares davam conta de que se tratava de um homicídio. No entanto, segundo a delegada Mariana Vieira, nenhum órgão que atendeu a ocorrência acionou a Delegacia de Homicídios.
Ainda conforme Mariana, o caso será investigado pelo setor que apura crimes de trânsito. Caso haja indícios de crime doloso contra a vida, o inquérito será repassado à DH. O rapaz foi encontrado morto na marginal da BR-277, no Bairro Santa Felicidade.