Após uma semana, a força-tarefa de fiscalização contra a propagação do novo coronavírus (covid-19), voltou a flagrar uma grande festa em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
De acordo com o balanço de ações, aproximadamente 600 jovens e adultos estavam reunidos na noite deste sábado para domingo (19 para 20, respectivamente) em uma chácara, na região do Lote Grande.
No local, de acordo com as anotações dos agentes e fiscais envolvidos, estava ocorrendo “uma festa rave, muito Narguilé e Bebida”, ressalta o relatório.
Todos os participantes foram dispersados e os responsáveis, três ao todo, devidamente autuados com multa mais responsabilização criminal.
No Cidade Nova, região Norte de Foz do Iguaçu, a força-tarefa flagrou aproximadamente 100 jovens em uma festa regada a muita bebida, Narguilé e com menores de idade.
Os pais foram chamados para buscarem os filhos e a mãe da menor que organizou a festa foi autuada em flagrante. Ela terá que pagar multa além de assumir a responsabilização criminal.
A operação também encerrou festa familiar e promover advertências nas praças da Bíblia e de Três Lagoas, casa de arguile, bares, entre outros.
Abaixo a íntegra do relatório:
Relatório final de atuação 19/12
- Qtd de visitas: 18
- Qtd de orientação: 12
- Qtd de autuações: 9
- Qtd de enc. de atividades: 5
Das autuações:
Bar no Centro – autuação por descumprir as regras sanitarias e não ter o termo de responsabilidade sanitária. Multa + fechamento.
Festa Clandestina no Cidade Nova – Cerca de 100 jovens em uma festa regada a muita bebida, Narguilé e menores. Os pais foram chamados para buscarem os filhos e mãe da menor que organizou a festa foi autuada em flagrante. Multa + responsabilização criminal.
Festa em residência – Cerca de 20 pessoas foram dispersadas de uma festa residência no Jrd. Polo Centro após denuncia. Organizador foi autuado em flagrantes. Multa + responsabilização criminal.
Festa em Chácara – cerca de 600 jovens e adultos, maiores de 18 anos estavam reunidos em uma chácara, na região do Lote Grande em uma festa rave, muito Narguilé e Bebida. Foram todos dispersados e os responsáveis (três) foram autuados. Multa + responsabilização criminal.
Casa de arguile – Foram autuados + fechados por estarem super lotados.
Praça em 3 Lagoas – Moradores foram dispersados em respeito ao decreto estadual de proibição de circulação, venda e consumo de Bebida Alcoólica após as 23h.
Praça da Bíblia – orientação aos moradores que estavam consumindo nós treillers e as atividades com brinquedos infláveis que estavam no local, devido a aglomeração de crianças, foram pedidos para serem recolhidos. Apenas advertência.
Bar na Vila A – autuado e multados por aglomeração em mesas e no espaço
Fonte: Cabeza News