Opinião

Eliminatórias: Diniz mexe na Seleção para voltar a vencer

 Yan Couto é uma das alterações propostas pelo técnico Fernando Diniz

Eliminatórias: Diniz mexe na Seleção para voltar a vencer

O Brasil volta a campo hoje (17) para enfrentar o Uruguai, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogo acontece em Montevideo, às 21h, e pode marcar a reabilitação da equipe brasileira após o empate com a Venezuela, em Cuiabá, considerado um mau resultado. Para tentar mudar as coisas, o técnico Fernando Diniz fará, ao menos, duas alterações na escalação inicial da partida.

Uma das alterações é por conta de lesão. O lateral Danilo teve uma distensão no tendão da perna esquerda e já retornou para a Itália. Em seu lugar entrará Yan Couto. A outra troca é a entrada de Gabriel Jesus no ataque, em lugar de Richarlison. O técnico ainda pode fazer uma terceira alteração no meio-campo, com a saída de Guilherme Arana para a entrada de Carlos Augusto.

Se confirmado como titular, Carlos Augusto fará sua estreia com a amarelinha. O jogador de 24 anos foi revelado no Corinthians e, após passagem pelo Monza, da Itália, foi contratado nesta temporada pela Inter de Milão. Já Gabriel Jesus não é titular desde a terceira rodada da Copa do Mundo do Catar, quando iniciou a partida contra Camarões, na qual o então técnico Tite poupou os principais jogadores.

O Uruguai é o atual quarto colocado nas Eliminatórias, três pontos atrás da seleção brasileira. A Celeste também vem de um empate na última partida, porém, fora de casa com a Colômbia.

Foto: Vitor Silva/CBF