OPINIÃO

Coluna Isto Posto

Coluna Isto Posto

HISTÓRICA FALSIDADE

Cascavel e Paraná - Estava tentado a escrever para esta edição um arrazoado em torno da insistência de criaturas que, ao se referirem à época em que o Brasil se obrigou a se enquadrar em regras excepcionais, na imperiosa necessidade de ter de combater a então onda terrorista praticada pela insanidade comunista clandestina que até hoje insiste em chamar aquele período de “DITADURA”, mas acabei decidindo deixar isso para outra ocasião, pois são muitos os dados, os nomes, os assaltos, os sequestros e assassinatos, são muitos os criminosos e os crimes, enfim, que decidi, repito, deixar para outra ocasião, e isto porque, em termos de fatos criminosos e nomes de bandidos como Lamarca, Mariguela, Diógenes, Wanda, Comandante, Stela e tantos outros que necessitarei de espaço maior que esta Coluna para não arriscar deixar de fora muitos outros “elementos mal feitos” não sei se pela mãe ou pelo pai…ou por ambos.

Mas, certamente, qualquer hora vou lembrar por aqui os símbolos da marginalidade que, até hoje, na maior “cara-dura” ainda falam em “No tempo da Ditadura”.

GRIFE

Os combustíveis fósseis emitem por ano seis ou sete bilhões de toneladas de CO2. Os mares 90 bilhões. E um ex-prefeito… ex-condenado gasta mais de 40 milhões de reais do dinheiro do povo em alguns ônibus elétricos pregando que, com isso, está combatendo a poluição produzida pelos combustíveis. Algo como despejar no rio Iguaçu uma garrafa de água mineral e tentar convencer que está ajudando a purificar o rio.

FOLHETINS

Paranhos – revela a foto – ex-prefeito de Cascavel e hoje secretário do governo do Estado, pagou dois milhões e seiscentos mil reais pela farsa denominada “Cidades Excelentes”. Lembram daquela projeção esquisita de “Melhor cidade para se morar”? A surpresa fica por conta de ser essa – deste caso – A SEGUNDA PUBLICAÇÃO DESTE NOSSO JORNAL, além de uma terceira publicada aqui, nesta Coluna, sem que nada ocorresse em reação a esse absurdo, nem mesmo por parte de cada vereador que é pago pelo povo.

Alarmistas voltam a mexer com o clima aqui no Paraná. E, mais uma vez eles aparecem falando em “efeito estufa” que vem provocar, também mais uma vez, verdadeiros cientistas, que  reagem, respondendo:“Há alguma relação entre o C02 e o efeito estufa?

– “São duas coisas diferentes, esclarece o professor Molion, Doutorado e Pós-doutorado em Harward. Primeiro: O nome “efeito estufa” está errado do ponto de vista científico e técnico. Usam essa denominação para chamar atenção das pessoas, tentando estabelecer uma correlação entre o que se passa na atmosfera e o que ocorre numa redoma de vidro, onde se colocam plantas para mantê-las a uma temperatura elevada, então, dentro da redoma existe a temperatura elevada, mas na atmosfera NÃO EXISTE O VIDRO!!!

 (ENTENDERAM, MAGDAS ????)… ou dilmas… ou janjas!

– Mamãe… mamãe… o homem do leite está aí de novo. Vai pagar ou devo ir brincar lá na rua?

– Garçom… mais uma gelada, por favor