Será uma rodada para os amantes do futebol curtirem no “mosaico da TV”. Praticamente todos os jogos desta quarta-feira (6) definem alguma coisa no Brasileiro, desde o título, passando por vagas em competições, até o último rebaixado. Na ponta da tabela, o Palmeiras leva a maior parte das apostas para o título, afinal, o time tem três pontos de vantagem sobre os principais concorrentes, além de estar melhor nos critérios de desempate. Ou seja, só dois resultados bem expressivos tiram o título do Verdão – perder por goleada do Cruzeiro e o Atlético Mineiro aplicar uma goleada no Bahia.
Neste Brasileirão, o Verdão tem o maior número de vitórias (20), o menor número de derrotas (oito), o melhor saldo de gols (31 contra 23 de Atlético-MG e Botafogo) e o melhor ataque (63 gols contra 59 do Grêmio).
O G6 do campeonato também já tem os times definidos, restando confirmar a ordem que vai dar vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Por enquanto, Botafogo e Bragantino estão na fase preliminar e precisam vencer fora de casa na rodada e contar com tropeços de Flamengo e Grêmio para avançarem. Outros seis times terão vaga na Sul-Americana – Athletico, Internacional, Fortaleza, Cuiabá, Corinthians e Cruzeiro.
Rebaixamento
Vasco, Santos e Bahia encaram a rodada decisiva para fugirem do rebaixamento. Apenas o Bahia depende de combinação de resultados e ainda jogará em casa contra o Atlético Mineiro. O Santos recebe o Fortaleza e o Vasco pega o Bragantino.
Melhores
A CBF abriu a votação para o Prêmio Brasileirão 2023. Até o dia 8 dezembro, profissionais de imprensa, capitães de clubes, treinadores e treinadoras de todas as regiões do Brasil vão eleger os melhores do Brasileirão Assaí e Brasileirão Feminino Neoenergia. Entre as categorias estão: Seleção do Campeonato; Craque; Melhor Treinador e Revelação.
Foto: Cesar Greco/SEP