Esportes

Yane Marques: "Carregar a bandeira é uma situação honrosa, no meu país, país-sede"

Yane Marques.jpgRIO – Yane Marques comemorou a escolha do público em votação feita pela internet, que elegeu a campeã de pentatlo moderno como porta-bandeira do Time Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos. Em Yane Marques porta-bandeira entrevista ao “Fantástico”, da Rede Globo, logo após o anúncio feito por Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), e por Bernard Rajzman, chefe da delegação brasileira nos Jogos, disse se sentir honrada.

– Isso representa muito para mim. Carregar a bandeira é uma situação honrosa no meu país, o país-sede, com todo mundo assistindo. Quer ser uma porta-bandeira alegre e porta-voz desse sentimento de que o país, através do esporte, se una mais.

Indagada sobre o processo de escolha, Yane, que conquistou uma medalha de bronze em Londres-2012, se declarou fã dos outros dois atletas com os quais concorria:

– Foram algumas surpresas, primeiro a indicação e agora o resultado, e também por concorrer com duas feras de quem sou fã e admiro demais – disse Yane, que foi escolhida com 49% dos votos, enquanto o jogador de vôlei Serginho (ouro em Atenas-2004 e prata em Pequim-2008) teve 40% dos vosos, e o iatista Robert Scheidt (ouro em Atlanta-1996 e Atenas-2004, prata em Sydney-2000 e Pequim-2008 e bronze em Londres-2012, que já foi também porta-bandeira) recebeu 11% dos votos.

E completou:

– Estou aqui transbordando aqui de alegria. Quero ser uma porta-bandeira muito feliz e representar todos os brasileiros naquele momento – disse, convocando todos os brasileiros a assistir à cerimônia de abertura- A gente se encontra no dia 5 – disse.