Santiago – Arturo Vidal está envolvido em nova polêmica. Sem avisar o Bayern de Munique, o meio-campo pediu dispensa da seleção chilena e voltou à Alemanha. Oficialmente, Vidal foi liberado pela comissão técnica para resolver problemas particulares em Munique.
No entanto, de acordo com o diário chileno El Mercurio, o jogador teria chegado alcoolizado à concentração do Chile na última segunda-feira (31).
Segundo a publicação, Arturo chegou em “más condições” ao hotel onde a seleção chilena está concentrada para os amistosos contra o Paraguai, no sábado, em Santiago.
Embriagado, o jogador do Bayern de Munique teria encontrado o treinador Jorge Sampaoli no saguão do hotel às 8h da manhã. O técnico, que comandaria um treino logo mais tarde, teria mandado o atleta ir descansar.
Esta é a última oportunidade que te dou. Agora vai, teria dito Sampaoli ao Vidal.
Depois, quando Arturo Vidal foi ao refeitório encontrar com os demais jogadores do Chile, o meio-campo conversou com o treinador de La Roja que queria voltar à Alemanha.
Não tínhamos conhecimento do retorno de Vidal à Alemanha, afirmou Paul Breitner, embaixador do Bayern de Munique ao El Mercurio.
Na Copa América de 2015, disputada no Chile, Arturo Vidal se envolveu em um acidente de carro. Em plena competição, o meio-campo, embriagado, bateu com sua Ferrari. Sua esposa também estava no carro. Felizmente, nenhum dos dois ficou ferido.
(Com informações do Lance!)