Esportes

Toledo precisa de um feito inédito para chegar à semi

O jogo de volta entre os dois está marcado para sábado, às 16h, no Couto Pereira

Toledo – Derrotado em casa por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Paranaense de Futebol, o Toledo precisa agora de um feito inédito para avançar à semifinal: vencer o Coritiba na capital do Estado. O jogo de volta entre os dois está marcado para sábado, às 16h, no Couto Pereira.

Nunca na história do futebol profissional toledano uma equipe da cidade conseguiu vencer o Coxa no Alto da Glória – foram, ao todo, 37 anos de confrontos e três camisas diferentes. Foram 21 jogos nesse período: 11 disputados pelo Toledo Futebol Clube (de 1979 a 1982), nove pelo Toledo Esporte Clube (de 1983 a 1997) e sete pelo Toledo Colônia Work (de 2006 até agora).

Juntos, os três só venceram o Coxa seis vezes, mas todas no Estádio 14 de Dezembro – três vitórias do TFC, uma do TEC e duas do TCW. Além disso, uma única vez o triunfo foi pelo placar que o Porco necessita neste fim de semana: 3 a 0, alcançado em 1980.

Caso o time comandado por Rodrigo Cascca alcance o feito inédito, o adversário na semifinal será quem passar do duelo entre PSTC e J. Malucelli. No jogo de ida, o Jotinha venceu por 3 a 0 em Cornélio Procópio.

Jogos de volta

Além de Coritiba x Toledo, outro jogo da rodada de volta das quartas de final do Paranaense será realizado no sábado: J. Malucelli x PSTC, às 19h30, no Ecoestádio. Os outros dois confrontos serão no domingo: Paraná Clube x Foz do Iguaçu, às 11h, na Vila Capanema, e Atlético x Londrina, às 16 h, na Arena da Baixada. Na ida, o Foz perdeu em casa por 3 a 0, enquanto Tubarão e Furacão empataram por 1 a 1.