
Enquanto o Goldman Sachs aposta numa performance que deixaria o Brasil na 16ª colocação na classificação geral, com 22 medalhas, sendo 5 de ouro, a projeção da publicação ? que conta com uma análise detalhada de cada um dos 306 eventos dos jogos ? prevê que a delegação brasileira terminará com 20 medalhas, 6 delas de ouro. Aplicada às projeções do Goldman Sachs, o desempenho previsto pela ?Sports Illustrated? colocaria o Brasil algumas posições acima na tabela, na 13ª posição.
A revista prevê ouros em canoagem, iatismo e vôlei masculino, além de duas medalhas no vôlei de praia e da tão sonhada conquista olímpica no futebol. Entre as modalidades apontadas como possíveis medalhas de prata estão o tiro, com Felipe Wu; o judô com Mayra Aguiar, e a ginástica olímpica com Arthur Zanetti.
Segundo a ?Sports Illsutrated?, o Brasil deve conquistar ainda 11 medalhas de ouro: três delas no judô, outras três em provas de natação, além de boxe, futebol feminino, vôlei feminino, vôlei de praia feminino e luta olímpica.