Esportes

Renato Augusto diz que Tite deu ?tranquilidade? à seleção

Presente no último Brasil e Uruguai pelas eliminatórias, que terminou em 2 a 2 e foi o começo da derrocada da Era Dunga, Renato Augusto vê em campo a nítida mudança de um estilo para outro de comando. Mais que a liderança das eliminatórias, o tempo que passou trouxe respeito e uma filosofia de jogo.

– De lá para cá, a gente encontrou um padrão de jogo, tanto ofensivo quanto defensivo. Encontramos o equilíbrio que nos deu mais tranquilidade para trabalhar – disse Renato.

Sem Gabriel Jesus, entrará Firmino. A seleção já atuou sem Neymar e manteve o estilo ofensivo, de posse de bola e marcação alta. Para ele, entra peça, sai peça, o que não pode mudar é o padrão definido por Tite:

– Vamos jogar praticamente igual, um pouquinho diferente as características. Temos que entender o jogo do Firmino. Temos que manter o padrão sem o Jesus, Já perdemos o Neymar e mantivemos o padrão. Sempre bato nesta tecla. O Tite sempre fala em jogar bem, equilibrado, que a vitória acaba acontecendo.

Dentro do Centenário, Renato Augusto espera encontrar um clima de Libertadores. Quase todos os 65 mil ingressos foram vendidos.

– O que eu espero é que seja como a Libertadores. Este é o clima. Duas equipes que apesar de próximas na tabela, jogam diferente. Vai ser jogo nada fácil. Gramado no clima de Libertadores também, não é de Arena, é como a gente sabe…