Madri – Pensar em clima amistoso para a seleção espanhola nos últimos dias chega a ser uma utopia. Na terça-feira (8), após a vitória sobre a Macedônia por 1 a 0, fora de casa, pelas Eliminatórias da Eurocopa, o zagueiro Sergio Ramos tratou de colocar ainda mais lenha na fogueira na situação do companheiro Piqué, vaiado quando a Fúria jogou como mandante.
Cada um deve assumir os seus erros. Mas, diante da rivalidade entre Real Madrid e Barcelona, as últimas atitudes de Piqué não ajudam. É preciso parar de criar polêmica e pensar mais na seleção, disse Ramos, sem medo de entrar em nova discussão na Fúria.
O capitão do Real Madrid se refere a uma provocação de Piqué durante a comemoração do Barcelona no título da Liga dos Campeões da Europa. No Camp Nou, o defensor culé lembrou de Cristiano Ronaldo ao citar o cantor Kevin Roldán como um dos responsáveis pelas glórias do Barça na temporada.
Cantor colombiano, Kevin Rondán publicou numa rede social uma foto com Cristiano Ronaldo momentos depois dos Merengues serem goleados pelo Atlético de Madrid por 4 a 0, em fevereiro deste ano. Os dois estavam na festa de 30 anos do gajo, minutos antes de se apresentar. O episódio fez a torcida do Real ficar contra o astro pela primeira vez.
Mesmo com a situação contornada, o Real Madrid ficou sem o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Champions, três torneios conquistados pelo Barcelona.
Como consequência da provocação, Piqué foi vaiado todas as vezes quando a Espanha jogou em casa nas datas-Fifa desta temporada.
(Com informações do Lance!)