Esportes

'O mais importante é pensar na primeira rodada', dizem Bruno Soares e Marcelo Melo

brunosoares.jpg

RIO – Maior esperança de uma inédita medalha para o tênis brasileiro, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares não vão ter vida fácil nos Jogos Olímpicos do Rio. Se confirmarem o favoritismo contra os tailandeses Sanchai e Sonchat Ratiwatana, na estreia, os dois, provavelmente, vão enfrentar o sérvio Novak Djokovic na segunda rodada. O parceiro do número 1 do mundo é Nenad Zimonjic e os dois começam o torneio diante dos croatas Marin Cilic e Marin Draganja, outra dupla de respeito. Porém, a dupla do Brasil preferiu não comentar sobre um possível cruzamento com um das maiores lendas da história da modalidade.

– Para nós, o mais importante é pensar na primeira rodada. Temos que focar muito, porque estreia é sempre complicada. Se passarmos, aí sim pensaremos no jogo seguinte – comentou Melo, em coletiva de imprensa na noite desta quinta-feira.

Além dele e de Soares, o Brasil terá outra dupla na chave masculina, que vai pegar uma pedreira logo de saída. Os paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva vão encarar os irmãos britânicos Andy e Jamie Murray. Dupla de Jamie no circuito mundial, Soares, bem-humorado, diz que vai torcer contra o companheiro durante os Jogos.

Links tênis

– Já passei tudo (sobre Jamie) para eles. Quero que se exploda (risos). Pelo menos até semana que vem… Mas não precisa botar esse parte – brincou com os jornalistas.

Na chave feminina, Teliana Pereira e Paula Gonçalves também não tiveram sorte. As primeiras rivais serão as espanholas Garbine Muguruza (atual campeã de Roland Garros).

Enquanto isso, na chave de simples, Bellucci encara o alemão Dustin Brown. Rogerinho enfrenta o italiano Thomas Fabbiano, e Teliana encara a francesa Caroline Garcia. Paula Gonçalves só vai jogar a chave de duplas.

– Enfrentei o Dustin Brown há duas semanas (no ATP de Gstaad, vitória do alemão). É um jogador bem versátil, que saca bem e te deixa jogar pouco. Terei que errar o mínimo possível e estar concentrado para vencê-lo – avaliou Belucci.

O tenista espera contar com o apoio da torcida brasileira para faturar a revanche em cima do alemão e, consequentemente, avançar de fase.

– Os europeus não estão acostumados com a torcida sul-americana, muito mais barulhenta. Precisamos fazer os torcedores jogarem juntos conosco. Estar com a gente o tempo inteiro. Temos que vibrar com a torcida e mostrar como eles serão importantes para nós dentro de quadra – finalizou.

DJOKOVIC ROUBA A CENA EM CERIMÔNIA

Na manhã desta quinta, Djokovic roubou a cena na cerimônia de boas-vindas à Sérvia. O líder do ranking dançou muito e não poupou fotos com os fãs.

– Eu amo o Brasil. Estou adorando tudo. Estou muito feliz de estar aqui. A festa foi linda, teve dança, música. Gostei bastante. O Brasil é maravilhoso, todos muito felizes – disse o tenista.

LEIA MAIS:

Parceiro de Melo na Rio-2016, Bruno Soares quer o pódio nos Jogos

Bruno Soares compara zika a terrorismo em dura crítica a atletas