
Atuais campeões mundiais, Bruno e Alison são favoritos ao ouro em casa. Pedro Solberg e Evandro, que também têm chances de pódio, estreiam amanhã. No feminino, Agatha e Bárbara fazem seu primeiro jogo às 15h30m de hoje contra as tchecas Hermannova/Slukova. Elas não devem enfrentar dificuldades para derrotar as adversárias, que conquistaram a última vaga na repescagem.
Apesar de também terem conquistado o título do Circuito Mundial em 2015, as brasileiras devem ter mais trabalho se cruzarem com a tricampeã olímpica Kerrri Walsh e sua nova dupla, April Rossi. Larissa e Talita, que debutam amanhã, contra as russas Ukolova/Birlova, são favoritas no feminino.
A preparação brasileira no Rio foi cercada de mistério na última semana. Todos os treinos na Arena de Copacabana foram fechados, à exceção de um de Alison e Bruno, que foi aberto à imprensa na última hora porque o assessor da dupla havia convocado os jornalistas para uma entrevista coletiva nas areias após o treinamento. Bem humorado, Alison disse que vai mergulhar no mar com os torcedores brasileiros se conquistar o título.
? Se esse ouro vier, mergulho com 12 mil pessoas nesse mar lindo para comemorar ? prometeu Alison, em referência à capacidade máxima que comporta a arena. ? Essa arena vai ser o Coliseu brasileiro. Grandes gladiadores, que vença o melhor. Fico até arrepiado de jogar no meio dessa torcida porque gosto muito de representar minha pátria. Conheça todos os esportes olímpicos da Rio-2016